Aprenda a fazer Massa de Biscuit!!! Muito mais econômica.

Posted By: popis digital - novembro 11, 2015

Share

& Comment


 Aprenda a fazer  Massa de Biscuit



Massa de biscuit compradas geralmente são mais durinhas, e perdemos muito rápido, aqui vamos colocar uma receita que você pode prepará-la na consistência que preferir!!!
Então para você que prefere preparar sua própria massa de biscuit, essa receita do blog vila do artesão é muito boa!!! Confira:

Ingredientes:


  • 2 xícaras de chá de Maisena(amido de milho)
  • 2 xícaras de chá de cola Cascorez Extra (rótulo azul) ou cola para Porcelana Fria
  • 1 colher de sopa de suco de limão (ou vinagre)
  • 2 colheres de sopa de vaselina líquida
  • 1 colher de sopa de creme para mãos (não gorduroso)
  • Tigela de vidro (para microondas)
  • Colher de pau

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes na tigela de vidro, menos o creme para as mãos.

Mexa bem até que todo amido esteja dissolvido.
Em seguida leve a tigela ao microondas por 3 minutos.
De 1 em 1 minuto você  abrir o microondas e mexer a massa com a colher de pau para que ela cozinhe toda por igual.

o tempo pode variar de acordo com o tipo de microondas. Se for necessário deixe mais alguns minutos de cozimento no microondas.
 Assim que a massa estiver totalmente cozida, espalhe o creme para as mãos numa superfície de mármore ou de granito, de preferência. 
A massa tem que ser sovada ainda quente, pois isso vai garantir um resultado satisfatório, mas muito cuidado para não queimar as mãos. Se a massa estiver muito quente ao toque para você, vá sovando aos poucos.

Coloque a massa em um saco plástico ou envolva em filme plástico. Qualquer um dos dois é válido, o importante é estar bem fechada para evitar bolhas de ar.

Quanto mais ela for sovada melhor ficará para trabalhar com ela!

Caso na hora do cozimento a massa tenha ficado muito dura a ponto de não conseguir sová-la, não se preocupe, reserve esta massa mais dura em um saco plástico bem fechado e faça outra de consistência mais mole para sová-las juntas 

A massa depois de pronta tem que estar envolta em um saco plástico e se manter assim até a hora do uso para que não resseque.

Informações Importantes:
• A cola tem que ser necessariamente a Cascorez, ou mesmo outra cola de rótulo azul que venha escrito “própria para Porcelana Fria”, pois outras marcas não irão proporcionar uma boa consistência na massa. Não é indicado o uso de cola escolar comum, ou colas de rótulos que não sejam azul, pois elas não contém essa consistência necessária para a confecção da massa.
• O limão é usado como conservante da massa. Em receitas mais antigas indicavam principalmente o formol, mas ele já saiu de uso por ser comprovado que causa danos à saúde. Hoje ele foi substituído pelo limão ou pelo vinagre, para quem achar mais prático.
 O creme para as mãos é usado apenas na hora de sovar a massa. Basta uma colher onde unta-se o ambiente que irá sovar a massa. Não pode ser um creme gorduroso ou que contenha silicone, pois isso fará com que a massa esfarele. Podemos encontra-los facilmente em lojas de artesanato como “creme próprio para Porcelana Fria” ou mesmo em lojas de cosméticos.


Agora que já aprendeu a fazer a massa, veja alguns modelos e passo a passo:

About popis digital

Techism is an online Publication that complies Bizarre, Odd, Strange, Out of box facts about the stuff going around in the world which you may find hard to believe and understand. The Main Purpose of this site is to bring reality with a taste of entertainment

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Popis Digital™ is a registered trademark.

Designed by Templateism. Hosted on Blogger Platform.